Metrô falhou? Dá para conseguir atestado que justifique atraso no trabalho

 As linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo tiveram falhas em seus trens na manhã desta quarta (11).

O que aconteceu

Tanto a linha azul quanto a vermelha apresentaram falhas por motivos não detalhados pelo Metrô. A primeira registrou problemas às 7h44 da manhã, enquanto a segunda passou por duas intercorrências, a primeira às 7h14 e a segunda às 7h41.

Linha 2-Verde acabou afetada. Por causa das falhas, a verde circulou com "restrições operacionais" às 7h55 e a linha azul também teve que limitar o funcionamento dos trens às 8h05, devido à segunda falha da linha vermelha.

Um problema na operação cria não só atrasos imediatos, mas filas devido ao acúmulo de passageiros nas plataformas que podem durar horas. A reportagem do UOL testemunhou caos na estação República da linha vermelha ainda por volta das 8h50.

Metrô emite atestados para trabalhadores prejudicados

Nestes caos, tanto o Metrô quanto a CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) emitem atestados para quem chega atrasado ou precisa justificar a ausência no trabalho.

Metrô: acesse a Central de Ocorrências e clique no ícone da impressora ao lado do registro da falha. Caso o problema ainda não esteja aparecendo na página no momento em que você acessar, é possível solicitar através do link no fim dela para os canais de relacionamento.



CPTM: acesse a página de Atendimento e confira o painel "Comunicado de Ocorrências". O atestado estará disponível também ao clicar no ícone de impressão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem