Ofertas do dia da Amazon!

Elon Musk paga multas de R$ 18M e Moraes determina desbloqueio de contas da Starlink e X no Brasil

 Na noite do dia 12 de setembro de 2024, o Banco Citibank S.A. e Itaú Unibanco S.A. comunicaram ao STF que a multa imposta no total de R$ 18,35 milhões pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O valor foi transferido diretamente para as contas da União no Banco do Brasil.

Com isso, Alexandre, no dia 13 de setembro, considerou as multas como pagas e determinou que tanto as contas da Starlink, quanto do X, sejam desbloqueadas. Isso foi feito após o descumprimento do que havia sido definido por Alexandre de Moraes: retirar conteúdos após ordem do STF em investigações em andamento e não indicar um representante legal para o X no Brasil.

No dia 30 de agosto de 2024, o X (antigo Twitter) deixou de ter permissão para funcionar no Brasil e todas as principais operadoras do Brasil tiveram que bloquear o acesso à rede social. Desde então, brasileiros não possuem mais acesso ao Twitter.

Este é um passo importante para que Elon Musk em seu trabalho de “fazer as pazes” com o Governo Brasileiro, mas tal pagamento das multas não afeta a decisão de Alexandre de Moraes de bloquear a rede social de Elon Musk. Isso porque, mesmo que tenha feito o pagamento das multas, Musk ainda não indicou uma pessoa para responder pela rede social caso alguma solicitação seja feito pelo governo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem