A Rússia está reforçando suas tropas na região de Kursk para conter uma incursão ucraniana significativa. Esta é considerada a maior ofensiva ucraniana em território russo desde o início do conflito em 2022. As forças russas estão utilizando ataques aéreos, foguetes e artilharia para tentar repelir as tropas ucranianas que avançaram cerca de 10 km além da fronteira.
As Forças Armadas russas continuam a tentar conter uma grande incursão de tropas ucranianas na região de Kursk, naquela que já é a maior ofensiva contra o território do país desde o início da guerra entre os países. Moscou lançou novos ataques contra regiões da Ucrânia, à medida que autoridades defendem que o adversário seja "esmagado" após a agressão — que parece ter avançado 10 Km além da fronteira.
O Ministério da Defesa russo informou que a operação para destruir as unidades do Exército ucraniano continua, com ataques aéreos, disparos de foguetes e fogo de artilharia contra tropas que entraram em dois distritos fronteiriços. A pasta também acrescentou que enviou reservistas ao local do ataque para ajudar a "conter tentativas de invasão". Ataques lançados nesta quarta contra a Ucrânia mataram ao menos cinco pessoas nas regiões de Donetsk e Sumy.
Tags:
Mundo