Pente-fino: beneficiários do BPC já podem saber se terão de passar por recadastramento planejado pelo governo

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) já podem verificar se precisarão passar pelo recadastramento planejado pelo governo. A plataforma para o chamado pente-fino do INSS já está disponível. A consulta pode ser feita pelo aplicativo ou site Meu INSS, apenas informando o CPF.



O recadastramento é necessário para atualizar os dados no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os beneficiários serão notificados por meio de mensagens push no Meu INSS, cartas, SMS, extratos bancários e editais.

No primeiro lote, serão chamadas 505.018 pessoas para atualizarem o cadastro no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de seu município. Essas unidades são vinculadas às prefeituras. A orientação é para que os cidadãos verifiquem com frequência se o CPF consta da lista, pois novos lotes serão incluídos gradualmente.

Família e Combate à Fome (MDS), esse número chegará a 1,25 milhão de pessoas, sendo 448 mil sem a devida inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e 806 mil com inscrição desatualizada há pelo menos 48 meses (quatro anos).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem