Furacão Debby deixa mortos em passagem pela Flórida e chega na Georgia

A passagem do furacão Debby pela Flórida, nos EUA, deixou pelo menos quatro mortos. Nesta segunda-feira (5), a tempestade tropical chegou à Geórgia e ameaça provocar "inundações catastróficas".



Na Flórida, o furacão tocou o solo na categoria 1 — a escala vai até 5 —, deixando mais de 100 mil residências sem energia elétrica. Vários aeroportos da região foram atingidos, com cancelamentos de voos a partir de domingo (4).

Duas das quatro vítimas, uma motorista, de 38 anos, e um jovem, de 12, sofreram um acidente de trânsito e morreram no condado de Dixie, no noroeste da Flórida. Em outro acidente, próximo a Tampa, um homem, de 64, bateu o caminhão em um muro e não resistiu.

Nas próximas horas, a tempestade trará "chuvas extremas", que poderiam provocar "inundações catastróficas nas áreas costeiras da Geórgia, Carolina do Sul e até mesmo Carolina do Norte", alertou Michael Brennan, diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

De acordo com as previsões do órgão, a tempestade se moverá pelo sul da Geórgia na noite de segunda-feira e na terça-feira antes de alcançar a costa da Carolina do Sul.

Após atingir um pico de 120 km/h, os ventos máximos sustentados caíram para 75 km/h e continuarão diminuindo, segundo o último boletim do NHC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem