O que aconteceu com Simon Baker? Ator de The Mentalist sumiu de Hollywood?
Simon Baker interpretou o papel principal de Patrick Jane na série de sucesso da CBS, “The Mentalist”, estrelando sete temporadas do drama criminal antes de seu fim. A série, que estreou em 2008, segue Jane, um leitor de corpos de nível genial e observador que resolve crimes, incluindo encontrar o serial killer Red John (Xander Berkeley), que pode ser familiar aos fãs pelo seu papel de destaque em “24”. “The Mentalist” acabou sendo uma série definidora de carreira para Baker, já que era uma das mais assistidas na televisão, com uma média impressionante de 16,82 milhões de telespectadores durante a primeira temporada.
Então, onde Baker esteve desde o fim de “The Mentalist”? Pode-se pensar que ele desapareceu completamente, mas o ator tem sido muito intencional ao escolher seus papéis e passar seu tempo longe dos holofotes. Em uma entrevista à CBS News, Baker falou sobre onde está em sua carreira agora, compartilhando que passou a pandemia de COVID-19 na Austrália, onde filmou "High Ground". Agora mais velho, ele tem uma mentalidade diferente ao escolher papéis, graças ao sucesso que teve em sua carreira. Ele não está tão ávido por trabalho e é mais seletivo sobre as histórias nas quais quer se envolver. Baker continua na ativa, dirigindo filmes e atuando em projetos como a série australiana da Netflix, “Boy Swallows Universe”, e o filme de ficção científica “Klara and the Sun” ao lado de Jenna Ortega e Amy Adams.
Em resumo, Simon Baker não desapareceu, mas escolheu se afastar de Hollywood enquanto estava no topo, priorizando projetos significativos e mantendo um perfil relativamente baixo. Sua carreira continua a prosperar, mesmo após o fim de “The Mentalist”