O corpo do homem que morreu na Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde deste sábado (27). A vítima morreu após cair de uma altura de aproximadamente 100 metros enquanto fazia uma trilha íngreme na tarde de sexta-feira (26).
Neste sábado, a operação de resgate teve início às 9h e contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
"Em 26/07/24, o Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão foi acionado para uma queda de pessoa de uma altura de cerca de 100 metros que aconteceu por volta das 16h30, em uma trilha íngreme pela Pedra do Baú, face de São Bento do Sapucaí.
Pelo local, após acesso à vitima, foi constatado o óbito, porém, por se tratar de local de difícil acesso e o horário, sem claridade para a atuação com segurança, a retirada do corpo foi feita em 27/07/24 através uma operação planejada com equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo 1° Tenente Eber para acessar a vítima que estava 100m abaixo do ponto de acesso", informou o Corpo de Bombeiros.
"A operação iniciou às 9h, juntamente com equipe do parque. Após a descida do corpo da vítima até a trilha, o helicóptero Águia apoiou com a extração da trilha até o ponto de acesso das viaturas, onde foi deixado aos cuidado da Polícia Civil para prosseguimento. A operação se encerrou às 18h30min, quando a equipe de bombeiros iniciou a descida do topo da Pedra do Baú", complementou a corporação.