O Distrito Federal perdeu, nesta quarta-feira (17/7), um dos grandes empresários e pioneiros da capital federal. Elson Cascão faleceu aos 92 anos. Junto ao sócio Antônio Matias, ele era responsável pela Rede Cascol de combustíveis. A causa da morte não foi divulgada.
Faleceu nesta quarta-feira (17/7), aos 92 anos, o empresário pioneiro Elson Cascão, natural de Araguari, Minas Gerais. O pioneiro, escolheu Brasília para construir sua vida e se destacar no mundo dos negócios.
Chegando à capital em 1958, antes mesmo da inauguração, Elson Cascão, ao lado do seu pai, e em parceria com sua irmã Maria Emília, fundou o icônico posto de gasolina Cascol no Núcleo Bandeirante. Ele se tornou um exemplo de sucesso no setor de abastecimento. Graças à sua dedicação e trabalho árduo, a rede expandiu para 92 postos de gasolina e possuía uma frota de 35 caminhões para transporte de combustível.
Em abril de 2020, o filme BSB60 – Brasília e Seus Pioneiros, exibido no Cine Brasília, apresentou o depoimento do empresário, que sempre se orgulhou das conquistas alcançadas. No documentário, ele afirmou: "Foi um negócio que prosperou, assim como Brasília. As coisas aconteceram e viemos trilhando esses caminhos na vida. Estamos há 60 anos em Brasília, fomos pioneiros nessa área, construímos uma empresa grande e forte."