Milito rebate críticas por ‘improvisações’: “Nós treinamos...”

Técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito explicou o time montado contra o Flamengo no Brasileirão; derrotado, Galo estaciona na 11ª posição da tabela

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, abriu o jogo em relação às mexidas que faz no elenco. Com uma sequência de resultados questionáveis, o argentino vem sendo criticado pela torcida devido às suas improvisações. Em coletiva concedida após a derrota de 4 a 2 para o Flamengo, ele se defendeu.



“Improvisar é fazer algo que não se treina. Nós treinamos. Quero recordar que Battaglia jogou como zagueiro sempre quando tivemos Otávio. Quando ganhávamos, era elogiado. Agora que estamos perdendo, há críticas”, destacou Milito. A última partida foi a quinta consecutiva em que o Alvinegro não conseguiu a vitória como mandante, estacionando na 11ª posição da tabela.

“Eu não improviso. Eu pratico isso. Battaglia fez muitas partidas ali e foi muito bem. Agora que recuperamos Otávio, considero que ele pode jogar ali. Improvisar seria colocá-lo de ponta ou atacante. Seria o mais antinatural. Ele deu respostas positivas num momento importante como na Libertadores e no início do Brasileiro. Depois, com as baixas, se fez necessário usá-lo ali. Não podemos passar uma mensagem errada e equivocada”, completou o treinador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem