Homens são presos por chantagear família de Schumacher com fotos privadas

Segundo as autoridades, um pai e seu filho conseguiram as imagens na “dark web” e ameaçaram divulgá-las caso não recebessem um valor milionário

Um pai e um filho foram presos na cidade de Wuppertal, a cerca de 530 km de Berlim, na Alemanha, acusados de chantagear a família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher. Autoridades alemãs encontraram fotos privadas da família que teriam sido usadas pelos homens.

Schumacher, sete vezes campeão da F1, sofreu um acidente enquanto andava de ski, em 2013, que o levou a um estado de coma. A saúde do piloto, desde então, é mantida sob sigilo a pedido dos parentes.

As imagens encontradas pela polícia mostravam Schumacher após o acidente. Segundo as autoridades, o pai, de 53 anos, e seu filho, de 30, conseguiram as imagens na “dark web” e ameaçaram divulgá-las caso a família do piloto não pagasse uma quantia milionária.

Polêmicas com a família de Schumacher

Este caso de chantagem, infelizmente, não é isolado. Em 2017, um homem foi preso após ameaçar matar uma filha do alemão caso sua família não o dessem 900 mil euros. 

Outro caso infame envolveu uma suposta entrevista da revista alemã Die Aktuelle com Schumacher, a primeira após o acidente. Posteriormente, foi revelado que o artigo era falso e havia usado uma inteligência artificial para responder às perguntas como se fosse o piloto.

A família do piloto foi à Justiça alemã e conesguiu uma indenização de 200 mil euros. Em um comunicado, a agência Funke, dona da Die Aktuelle, demonstrou arrependimento pela publicação, afirmando que não refletia os padrões de jornalismos esperados.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem