Vance se converteu ao catolicismo em 2019, após anos como ateu. Em um post feito pelo próprio senador em 2020, chamado de “Como entrei para a Resistência”, ele descreveu sua jornada para o catolicismo.
JD Vance prometeu aos conservadores sociais na quinta-feira de manhã que eles “têm um assento” à mesa do Partido Republicano “— e sempre terão”.
O candidato republicano à vice-presidência, falando em um café da manhã da Faith & Freedom Coalition no Pfister Hotel, rejeitou a ideia de que o novo Partido Republicano "não será um lugar acolhedor para conservadores sociais" — uma aparente referência ao fato de Trump ter minimizado as políticas antiaborto em sua campanha presidencial.
“À medida que você vê a administração se desenrolar, à medida que você vê a campanha se desenrolar, lembre-se de que este é um cara que fez mais pelos conservadores sociais do que qualquer presidente em meus 39 anos de vida", disse Vance. "Acho que ele merece um pouco de graça, e ele merece um pouco de confiança, e espero que todos nós forneçamos isso."
Mas Vance não mencionou nenhuma política antiaborto específica ou a nomeação por Trump dos três juízes da Suprema Corte que anularam Roe v. Wade , uma conquista suprema para os conservadores sociais.
Ele também, inesperadamente, recorreu a "Pulp Fiction" para explicar sua fé e sua visão sobre milagres. Ele detalhou uma cena em que o personagem de Samuel L. Jackson entra em uma discussão com "seu companheiro gangster violento" sobre "se Deus desceu do céu e parou essas balas de merda — essa seria a frase exata."
"O personagem de Jackson diz: 'Bem, olha, não é sobre se Deus trocou Coca-Cola por Pepsi ou encontrou as chaves do meu carro, o que importa é que senti o toque de Deus'", disse Vance.