Cientista Henry Gee prevê fim da humanidade

Em uma visão alarmante, o renomado cientista Henry Gee prevê que a humanidade terá um fim dentro de alguns milhares de anos. Apesar disso, o paleontólogo não se deixa consumir pelo terror dessa possibilidade.




“Nós só estivemos na Terra por um pequeno período de tempo em comparação com toda a sua história”, diz o paleontólogo, editor da revista científica britânica Nature. “Chegamos muito recentemente e vamos embora em breve.”

Em seu recente livro “Uma História (Muito) Curta da Vida na Terra”, agora lançado no Brasil pela editora Fósforo, Gee conduz uma jornada rápida através dos 4,6 bilhões de anos de evolução na Terra, desde os primeiros organismos unicelulares até a ascensão dos complexos seres humanos, utilizando metáforas espirituosas em pouco mais de 200 páginas.


O paleontólogo e editor da revista científica Nature, Henry Gee, fez algumas previsões sobre o futuro da humanidade. Em seu livro “Uma História (Muito) Curta da Vida na Terra”, ele sugere que a humanidade pode não durar muito mais tempo em termos geológicos. Gee argumenta que, comparado à longa história da Terra, nossa presença é muito recente e provavelmente será breve.

Ele menciona fatores como mudanças climáticas, degradação do habitat e baixa fertilidade como possíveis contribuintes para a extinção ou redução significativa da população humana. No entanto, Gee não vê isso como algo para se desesperar, mas sim como uma parte natural da evolução e da história do planeta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem