Astronautas da Nasa ‘presos’ no espaço têm nova previsão de retorno

 

Astronautas da Nasa ‘presos’ no espaço têm nova previsão de retorno: ‘Sensação boa’

Introdução

No dia 9 de julho de 2024, dois astronautas da NASA enfrentam uma situação incomum: eles estão “presos” no espaço. A dupla, composta por Barry Wilmore e Suni Williams, foi lançada para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da cápsula Starliner, da Boeing. No entanto, devido a falhas no equipamento, o retorno à Terra foi adiado várias vezes, gerando incertezas e ansiedade.

O que aconteceu?

Barry Wilmore e Suni Williams decolaram dos Estados Unidos em 5 de junho com a expectativa de retornar à Terra em segurança no dia 12 do mesmo mês. No entanto, problemas técnicos com a cápsula Starliner impediram o cumprimento dessa previsão. Os astronautas estão atualmente na ISS, aguardando uma solução para o seu retorno.

A sensação dos astronautas

Em entrevista coletiva diretamente da Estação Espacial Internacional, Barry Wilmore e Suni Williams minimizaram os problemas enfrentados. Eles expressaram confiança de que a cápsula da Boeing os levará de volta à Terra em breve. Apesar das dificuldades, a sensação é de otimismo e determinação.

Conclusão

O caso dos astronautas “presos” no espaço serve como um lembrete dos desafios enfrentados pelos exploradores espaciais e da importância de tecnologias confiáveis para garantir a segurança das missões. A NASA continua trabalhando para resolver as questões técnicas e proporcionar um retorno seguro para Barry Wilmore e Suni Williams.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem