Senacon notifica novamente Hurb por irregularidade em pacotes

 Senacon notifica novamente Hurb por irregularidade em pacotes

Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) emitiu uma nova notificação à Hurb (antigo Hotel Urbano) devido à venda de pacotes turísticos flexíveis. A empresa continua comercializando esses produtos sem cumprir os compromissos previamente assumidos com a secretaria e sem comprovar que pode garantir os serviços já contratados. Essa notificação ocorre após uma série de denúncias de consumidores que adquiriram pacotes, mas não conseguiram viajar. Em 2023, foram registradas mais de 53 mil reclamações na plataforma consumidor.gov.br. Apenas nos primeiros três meses de 2024, já são 7.741 queixas.

secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que a Hurb deve demonstrar que está cumprindo os contratos e que possui condições financeiras para celebrar novos contratos. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) solicitado pela companhia também ficará suspenso até que os fatos sejam esclarecidos. Caso a empresa descumpra a medida, estará sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil.

Os pacotes flexíveis não fixam uma data específica para a viagem, o que gerou problemas para os consumidores. A Hurb vendeu esses produtos a preços abaixo do mercado, mas não honrou o compromisso. A situação é semelhante à da 123 Milhas, e as irregularidades foram reveladas no ano passado. Além disso, a empresa não entregou um documento com ações para corrigir as irregularidades na venda, como havia prometido. Nos últimos meses, a Senacon também recebeu reclamações sobre cancelamentos de viagens sem aviso prévio, atrasos no pagamento a hotéis e falta de assistência aos clientes durante a viagem.

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