Câmera flagra batida violenta de Porsche contra Sandero

 As imagens de uma câmera de monitoramento obtidas pela Polícia Civil mostram a violência com que o Porsche, conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, atinge um Renault Sandero, na madrugada de domingo (31/3), na zona leste de São Paulo. O acidente deixou um morto e um ferido.

vídeo registrou o Porsche colidindo contra a traseira do Sandero, conduzido por um motorista de aplicativo. O veículo ficou completamente destruído. O motorista de aplicativo, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória. A morte, segundo o médico que o atendeu, ocorreu devido a traumatismos múltiplos. Um passageiro de 22 anos do Porsche também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Luiz do Tatuapé.

O condutor do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, alegou que o levaria para tratar de um ferimento na boca após a colisão a um hospital a 14 quilômetros do local do acidente. A polícia apura possível erro de dois policiais que atenderam a ocorrência, que teriam permitido que o motorista que causou o acidente deixasse o local. A defesa dele afirmou que Andrade Filho estava “em estado de choque” e ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Porsche 911 Carrera GTS, ano 2023, é avaliado em R$ 1,3 milhão, segundo a tabela FIPE. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo, que ficou completamente destruído após o acidente, não tem seguro. O automóvel tem velocidade máxima de 311 km/h e leva 3,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

O acidente aconteceu na avenida Salim Farah Maluf. Testemunhas contaram à polícia que Andrade Filho fez uma ultrapassagem em alta velocidade — o limite de velocidade na via é de 50 km/h — perdeu o controle e colidiu com a traseira de um Sandero. O condutor é de família de empresários do ramo imobiliário e cursou engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem