YouTuber americano é sequestrado no Haiti após tentar entrevista com chefe de quadrilha conhecido como Barbecue

 Addison Pierre Maalouf, conhecido online como YourFellowArab ou simplesmente “Arab”, foi sequestrado no Haiti por um dos grupos que efetivamente governam o país. Ele estava tentando entrevistar Jimmy “Barbecue” Cerisier, o líder da notória gangue G9 e Family, que tomou controle do governo haitiano. Maalouf viajou de sua casa em Atlanta para realizar a entrevista, mas apenas 24 horas após sua chegada, ele e um colega haitiano foram capturados pelos membros da gangue 400 Mawozo em 14 de março. Atualmente, ele está sendo mantido em cativeiro por um resgate de 600.000 dólares, e embora 40.000 dólares já tenham sido pagos, os sequestradores continuam exigindo uma grande quantia para garantir sua libertação.


Como a notícia do desaparecimento do YouTuber se espalhou online, outro streamer chamado Lalem confirmou que seu amigo havia sido feito refém. Lalem compartilhou o último vídeo postado por Maalouf, no qual ele alertava sobre os perigos de estar no Haiti. Maalouf mencionou que a capital, Port-au-Prince, é “completamente controlada por gangues” e que, apesar de terem garantido uma passagem segura, “basta um membro estúpido de gangue com um AK-47 para algo dar errado” .

Esperamos que Maalouf seja libertado em breve e que sua segurança seja garantida. A situação no Haiti é extremamente delicada, e a violência e instabilidade têm afetado muitas pessoas no país caribenho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem