Músico Alexandre Lima morre após mais de 10 anos em coma em Vitória

 músico Alexandre Lima, ex-integrante do grupo Manimal, faleceu aos 54 anos na madrugada desta quinta-feira, 28 de março de 2024, em Vitória, Espírito Santo. Ele estava em coma havia dez anos, sendo cuidado pela família em casa. A causa foi um aneurisma da aorta que o deixou acamado desde 2013. Alexandre Lima era uma das vozes marcantes do grupo Manimal e contribuiu significativamente para a cultura do Espírito Santo.

O velório será aberto ao público das 10h às 17h, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Em seguida, haverá uma cerimônia restrita aos familiares no Cemitério Parque da Paz, onde ocorrerá o sepultamento.

Recentemente, o músico Gabriel O Pensador gravou um vídeo expressando carinho pelo amigo e colega capixaba. Gabriel ressaltou a importância de Alexandre como músico e artista, lembrando dos trabalhos e shows que realizaram juntos. Ele destacou que, apesar das circunstâncias inesperadas que levaram Alexandre a continuar a vida de uma outra maneira, as lembranças são excelentes.

Alexandre Lima passou mal em 29 de novembro de 2013, durante uma reunião para definir a programação de fim de ano na capital. O então secretário de Cultura de Vitória recebeu os primeiros socorros do próprio prefeito da época, Luciano Rezende, que é médico. Ele sofreu um aneurisma da aorta e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia. O músico entrou em coma após uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia. A família acusou o hospital e um médico plantonista de erro médico. O ex-secretário chegou ao “estado vegetativo persistente” devido à falta de oxigênio enquanto estava na UTI. Mesmo com cuidados especiais em casa, Alexandre não recuperou a consciência e faleceu após uma década de luta.

A cultura capixaba está em luto pela perda desse talentoso músico e sua contribuição significativa para a cena musical local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem