Multidão acompanha a Via-Sacra no Morro da Capelinha, no DF

 Com fé e esperança, milhares de pessoas se reúnem na tarde desta sexta-feira (29/3) para acompanhar a tradicional Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina. A estimativa é que mais de 100 mil fiéis acompanhem a encenação da Paixão de Cristo no local. Este evento é uma das maiores produções católicas da unidade federativa e é celebrado numa peça teatral, relembrando a história de Jesus Cristo.

A Via-Sacra no Morro da Capelinha ocorre anualmente na Sexta-feira da Paixão e é um dos principais locais de celebração. Fiéis se emocionam com a montagem realizada, e muitos deles pagam promessas. A festa no Morro da Capelinha é uma das mais tradicionais do país. Neste ano, o evento começará às 14h30 e tem previsão de terminar por volta das 21h.

Veja imagens da festa do ano passado: !Image 1 !Image 2 !Image 3 !Image 4 !Image 5 !Image 6 !Image 7 !Image 8

Previsão do tempo: A Sexta-Feira Santa será de tempo nublado e com algumas pancadas de chuva no Distrito Federal. Há a possibilidade de temporais no fim da tarde ou durante a noite. A temperatura subirá um pouco nos dias seguintes, principalmente no sábado (30/3) e no domingo (31/3), chegando aos 30°C.

Transporte público: A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) disponibilizará quatro linhas adicionais de transporte coletivo até o Morro da Capelinha: 504.2, 504.3, 609.2 e 617.1. A 504.2 e a 504.3 têm origem em Sobradinho 2 e levam até o Morro da Capelinha, ambas com tarifa de R$ 5,50. A 617.1 sai da Rodoviária do Plano Piloto (Box 3 da plataforma superior) e tem o mesmo destino. A passagem também custa R$ 5,50.

Trânsito: O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) cuidará da sinalização e do controle do tráfego de veículos e de pedestres nas quatro vias internas de acesso ao morro, a partir das 6h desta sexta. A autarquia recomenda aos motoristas que cheguem com antecedência e observem placas, direcionamento de agentes de trânsito, além das áreas permitidas para estacionamento. As medidas visam não comprometer o fluxo de pedestres e, principalmente, de veículos de emergência, caso necessário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem