O Programa Desenrola Brasil foi prorrogado pelo governo federal pela segunda vez, e agora as ofertas ficarão disponíveis até 20 de maio. Inicialmente, o programa emergencial de renegociação de dívidas para pessoas físicas inadimplentes deveria encerrar no próximo domingo (31/3), mas foi estendido para a Faixa 1 do programa. Essa faixa abrange negociações feitas pelo site Desenrola Brasil e contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.
Desde outubro de 2023, o Desenrola possibilitou a negociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas, beneficiando cerca de 14 milhões de pessoas. Os descontos na plataforma do programa chegam a 83%, em média, e, em alguns casos, ultrapassam 96%. Os pagamentos podem ser à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar. Além disso, o Ministério da Fazenda regulamentou parcerias com agentes financeiros e birôs de crédito, ampliando as possibilidades de acesso ao site oficial.
O Desenrola Brasil pode ser acessado por meio dos sites e aplicativos da Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal. A integração dessas plataformas permite que os clientes dos parceiros, enquadrados na Faixa 1 do programa, vejam ofertas do Desenrola e sejam redirecionados para o site do programa, facilitando a consulta de dívidas e os pagamentos. 🌟