Concessionária explica por que passeio de trem entre Morretes e Curitiba foi cancelado

 concessionária Rumo, responsável por monitorar, coordenar e autorizar o tráfego ferroviário, explicou neste sábado (30) o porquê de o passeio de trem entre Morretes e Curitiba – que aconteceria ontem – ter sido cancelado. A viagem estava programada para ocorrer às 15h e foi cancelada no momento em que os mais de 800 passageiros já estavam acomodados nos vagões.

À Banda B, a empresa que realiza os passeios afirmou na sexta (29) que o cancelamento se deu por causa de um “problema operacional enfrentado pela Rumo”. Especificamente, a ausência de comunicação dos trens com o Centro de Controle Operacional, provavelmente decorrente do rompimento de fibra óptica. A Serra Verde Express, que opera os passeios, lamentou o ocorrido e disponibilizou ônibus e vans para que os passageiros pudessem retornar para casa.

A Rumo, por sua vez, informou que o cancelamento aconteceu devido a um “ato de vandalismo que causou rompimento na rede de fibra óptica no município de Piraquara”, afetando a comunicação entre a área de controle operacional da empresa e os maquinistas. A circulação de trens na região da Serra de Paranaguá foi interrompida até que o reparo fosse executado. A concessionária reforçou seu compromisso com a segurança da operação e da comunidade.

Os passageiros têm a opção de remarcar o passeio até 30 de novembro de 2024. Para isso, a Serra Verde Express orienta entrar em contato com a empresa por meio do e-mail contato@serraverdeexpress.com.br e indicar a data desejada para o envio de um novo voucher. Que os futuros passeios sejam tranquilos e cheios de belas paisagens! 🚂🌳🌟

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem