Casal de SC viraliza após construir casa de isopor

 Um casal de Santa Catarina, Deise Linhares e Vinicius Marafigo, viralizou nas redes sociais após construir uma casa de isopor na Praia do Rosa, em Imbituba. A casa, construída em 90 dias, quase toda feita de isopor, chamou a atenção e despertou curiosidade sobre os diferentes materiais usados.

Deise e Vinicius, naturais de Canoas, no Rio Grande do Sul, decidiram se mudar para a Praia do Rosa para realizar o sonho de morar perto do mar. No vídeo mais assistido, eles elencam as vantagens de construir um imóvel com esse material:

  1. Realizar o sonho de morar na Praia do Rosa
  2. Evitar desperdício
  3. Velocidade de construção (já que as paredes já vêm prontas)
  4. Acústica (já que o isopor é um isolante de ruídos)
  5. Temperatura (já que o isopor é um isolante térmico)

O professor e coordenador de arquitetura e urbanismo, Marcelo Nogueira, explica que o uso do material é comum em outros países e é utilizado na construção civil há muitos anos. O sistema da casa é conhecido como monolítico, com paredes de isopor revestidas com concreto e malhas de aço, tornando a casa mais forte. Além das paredes, o isopor foi usado na laje do primeiro e segundo pisos da casa. O casal também destaca a vantagem financeira dessa escolha, embora o custo dependa do projeto e das empresas envolvidas.

Os dois se mudaram para a casa em outubro de 2023, antes mesmo de o imóvel ter portas. Agora, retomarão os acabamentos finais. Que essa casa de isopor continue a ser um lar acolhedor e inspirador! 🏡🌟

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem