'A máscara dele caiu', diz mãe do menino Eduardo, morto no Alemão em 2015, sobre prisão do delegado Rivaldo Barbosa

 A prisão do delegado Rivaldo Barbosa tem gerado grande repercussão. 

Vou fornecer algumas informações relevantes sobre o caso:

  1. Acusações e Contexto:
    • Orlando Curicica, também envolvido no caso, acusou Rivaldo Barbosa de receber propina para sabotar investigações. Essa acusação faz parte de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e está mencionada no relatório final da investigação da Polícia Federal .
    • Segundo Ronnie Lessa, Rivaldo Barbosa teria exigido que o assassinato de Marielle Franco não fosse cometido no trajeto para a Câmara Municipal do Rio, para evitar que o crime tivesse uma conotação política e pressionasse as forças policiais .
  2. Surpresa e Reações:
    • Ex-alunos de Rivaldo Barbosa, que também era professor de Direito em uma universidade do Rio, mostraram surpresa com o envolvimento do delegado no crime .
    • A prisão de Rivaldo Barbosa, apontado como mentor dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, também surpreendeu a família da vereadora.
  3. Detalhes da Prisão:
    • Rivaldo Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil na véspera do atentado contra Marielle, em 2018. Ele é suspeito de ter combinado com Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que garantiria a impunidade .
    • Além de Rivaldo, Domingos Brazão e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, também foram presos pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como mandantes do crime.

Essa situação é complexa e continua sendo investigada. A prisão de Rivaldo Barbosa tem impactado muitas pessoas e levantado questões sobre o sistema de justiça e a segurança pública no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem