Thalita Zampirolli diz que foi pega de surpresa com perda do posto de rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel: 'Estava sem chão'

 A empresária Thalita Zampirolli afirmou nesta sexta-feira (16) em uma série de vídeos em suas redes sociais que ficou sabendo que foi desligada do cargo de rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel na comemoração do título da Série Ouro vencido pela agremiação na quarta-feira. Thalita estava há dois anos no posto e seria a primeira mulher trans rainha no grupo especial. Ela afirmou que passou mal durante a apuração e foi levada para tomar soro. Quando se recuperou e foi para a quadra da escola, na Vila Vintém, para a comemoração do título, falou que foi recebida com carinho pelo público.



Entretanto, ao chegar no palco para dançar com ritmistas, afirmou que começou a receber despedidas e apelos para ficar. “Quando eu coloquei o pé na quadra vi que minha bateria estava em cima do palco e me direcionei até eles para brincar com eles, ter esse contato de felicidade, com essa alegria que estava no meu coração. Em determinado momento dentro do palco, algumas pessoas da bateria vieram até mim se despedindo de mim. Foram várias pessoas, perguntaram porque eu estava indo embora”, disse. “Eu não sabia responder, não sabia falar o que estava acontecendo. Eu não fui avisada, minha assessoria não foi avisada”, acrescentou. “Eu estava sem chão naquele momento, eu não sabia o que falar, era uma sensação estranha, olhar de tristeza, lágrimas nos olhos. Foi uma sensação muito triste, era um momento que era pra ser de alegria”, lamentou.

A ex-rainha disse ainda que ouviu de uma diretora quando foi buscar satisfações no camarim que a saída dela era um boato, mas, quando voltou para a quadra, todos por lá continuavam a se despedir dela. 

 A empresária afirma que foi avisada que haveria um concurso para escolher uma nova rainha entre as moradoras de comunidade. “Se a escola tivesse tido a ideia de colocar alguma mulher da comunidade ou mulher preta seria uma honra dividir [o posto] com ela, ela com a bandeira da ancestralidade, eu com a minha”, disse.

Em nota em suas redes sociais, a Unidos de Padre Miguel escreveu: “A Direção da Unidos de Padre Miguel comunica a saída de Thalita Zampirolli do posto de rainha de bateria, que ocupou de forma honrosa por dois carnavais. Sua energia e talento foram essenciais para o brilho de nossa escola. Desejamos a você toda a sorte do mundo” .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem