Porto da Pedra leva baianas ‘hightech’ para a avenida

A Porto da Pedra causou impacto no Carnaval de 2024 com sua ala de baianas "hightech". As baianas, tradicionalmente vestidas de branco, desfilaram com trajes lilás e adornadas com luzes de LED na cabeça, criando um efeito visual deslumbrante e inovador.

A fantasia, intitulada "Baiana 4.0", foi criada pelo carnavalesco Renato Lage e representava a modernização da cultura afro-brasileira e a força das mulheres negras. As luzes de LED simbolizavam a luz que as baianas irradiam para o mundo, enquanto o traje lilás representava a força e a resistência da mulher negra.

A ala de baianas da Porto da Pedra foi muito elogiada pelo público e pela crítica, sendo considerada uma das mais inovadoras e criativas do Carnaval de 2024.

Alguns pontos importantes sobre a ala de baianas da Porto da Pedra:

  • A fantasia foi confeccionada com materiais reciclados, em sintonia com o tema da escola, que abordava a sustentabilidade.
  • As baianas que desfilaram na ala eram todas moradoras da comunidade de São Gonçalo, onde fica a escola de samba.
  • A ala foi coreografada por Carlinhos de Jesus, um dos mais renomados coreógrafos do Carnaval carioca.

O impacto da ala de baianas da Porto da Pedra:

A ala de baianas da Porto da Pedra foi um dos grandes destaques do Carnaval de 2024. A fantasia inovadora e a performance impecável das baianas conquistaram o público e a crítica, mostrando que a tradição pode ser reinventada de forma criativa e moderna.

A ala de baianas da Porto da Pedra foi um verdadeiro show de criatividade e inovação. A fantasia "Baiana 4.0" representou a força da mulher negra e a modernização da cultura afro-brasileira, mostrando que o Carnaval é um espaço para celebrar a diversidade e a tradição de forma criativa e contemporânea.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem