Atuações do Vasco: Léo Jardim garante empate com grande defesa de pênalti
O Vasco conseguiu um importante ponto na luta contra o rebaixamento ao empatar em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, graças a uma defesa de pênalti do goleiro Léo Jardim nos acréscimos do segundo tempo. O arqueiro vascaíno, que substituiu Vanderlei, lesionado, mostrou segurança e personalidade ao pegar a cobrança de Gabigol, que havia aberto o placar no primeiro tempo. O empate veio com um gol contra de Léo Pereira, após cruzamento de Léo Matos. O resultado mantém o Vasco na zona de rebaixamento, mas diminui a diferença para o primeiro time fora dela. Já o Flamengo perde a chance de se aproximar do líder Atlético-MG e vê sua situação se complicar na briga pelo título.
O Vasco empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste domingo (4), no Maracanã, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. O resultado foi frustrante para o Cruz-Maltino, que dominou o jogo, mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra.
Léo Jardim (8,5): O goleiro foi o grande destaque do Vasco. Fez ótimas defesas, principalmente no segundo tempo, e pegou pênalti de Gabigol no final da partida.
Miranda (7,0): Seguro e eficiente, o zagueiro fez boa partida e não deu espaços para os atacantes do Flamengo.
Quintero (7,0): O zagueiro colombiano foi outro que se destacou na defesa do Vasco. Forte e imponente, ele ganhou a maioria dos duelos aéreos.
Léo Matos (6,5): O lateral-direito teve atuação razoável. Foi bem no ataque, mas teve alguns problemas na defesa.
Edimar (6,5): O lateral-esquerdo também teve atuação regular. Foi importante na marcação, mas não conseguiu se destacar no ataque.
Zé Gabriel (6,0): O volante teve atuação discreta. Não conseguiu controlar o meio-campo e cometeu algumas faltas.
Andrey Santos (6,0): O jovem volante teve alguns bons momentos, mas ainda precisa de mais experiência para se firmar no time titular.
Nené (7,0): O meia-atacante foi o jogador mais criativo do Vasco. Cobrou faltas e escanteios com perigo e criou algumas boas chances para o time.
Gabriel Pec (6,0): O atacante teve atuação apagada. Não conseguiu finalizar com perigo e foi substituído no segundo tempo.
Raniel (6,5): O centroavante lutou muito e teve algumas chances de marcar. No entanto, ele não conseguiu furar a defesa do Flamengo.
Substitutos:
Marquinhos Gabriel (6,0): Entrou no segundo tempo e deu mais velocidade ao ataque do Vasco.
Erison (6,0): Entrou no segundo tempo e teve uma chance de marcar, mas cabeceou para fora.
Figueiredo (6,0): Entrou no final da partida e não teve tempo para mostrar seu futebol.
Técnico:
Maurício Barbieri (6,5): O técnico do Vasco armou o time de forma organizada e o time dominou o jogo. No entanto, ele precisa encontrar soluções para o ataque, que não conseguiu marcar gols.
O Vasco precisa melhorar o seu poder ofensivo se quiser brigar pelo título da Taça Guanabara.