Google vai ligar para SAC, pular menu e esperar na linha até ser atendido

 O Google está testando uma ferramenta nos Estados Unidos chamada “Talk to a Live Representative” (ou “fale com um atendente humano”, em tradução livre). Essa ferramenta permite que o usuário ligue para serviços de atendimento, escolha as opções necessárias, permaneça na linha até um funcionário atender e, em seguida, seja notificado. 



Ela está disponível no aplicativo do Google para Android, iOS e também no Chrome para computadores. No entanto, vale ressaltar que essa funcionalidade ainda está em fase experimental e restrita aos EUA como parte dos Google Search Labs.

Para utilizá-la, siga os passos abaixo:

  1. Ative a opção na página de teste.
  2. Busque o atendimento ao cliente no Google.
  3. Escolha a opção “Solicitar uma ligação” quando disponível.
  4. Selecione o tipo de problema que você precisa resolver para direcionar o robô à opção mais apropriada.

Infelizmente, essa ferramenta está limitada a algumas empresas nos EUA, incluindo companhias aéreas, operadoras, lojas, serviços de entrega e seguradoras. Algumas empresas famosas como DeltaUnitedSprintBest Buy e Walmart estão na lista. Apesar das limitações, o “Talk to a Live Representative” pode ser útil para muitos clientes.

Vale lembrar que o Google vem trabalhando para facilitar o processo de ligar para serviços desde 2018, quando apresentou o projeto Duplex. Esse projeto já é capaz de marcar horários em estabelecimentos nos EUA e chegou ao Brasil em 2022 para confirmação de horários de atendimento de empresas e compra de ingressos de cinema. 📞🤖

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