Durante operação na Zona Norte do Rio de Janeiro, policiais militares e policiais do BOPE trocaram tiros após confundirem os colegas com criminosos.

Na manhã de sábado, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais à paisana do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), também conhecida como P-2, se envolveram em um confronto armado durante uma operação conjunta na Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no Morro Jorge Turco, uma comunidade em Rocha Miranda. As imagens de uma câmera de segurança revelaram a intensa troca de tiros entre os policiais.


Inicialmente, oito homens descalços, vestindo bermudas e camisetas, foram vistos correndo pelas ruas da comunidade. Em seguida, dois policiais fardados, armados com fuzis, chegaram ao local. Outro grupo de policiais seguiu em uma viatura da PM. Após cerca de 15 minutos, um intenso tiroteio se desenrolou. O vídeo mostra um carro branco sendo atingido por vários disparos, e o muro de uma casa também foi alvo.

A comunicação entre os policiais revelou que eles não sabiam que estavam atirando uns nos outros. Apenas após o confronto, quando os grupos se identificaram, perceberam que eram colegas de profissão. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Essa operação faz parte dos esforços para conter a violência na região, que tem sido palco de confrontos entre facções rivais de tráfico de drogas. O Morro Jorge Turco enfrenta tensões entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro, e as autoridades estão intensificando os treinamentos dos policiais para evitar episódios semelhantes no futuro.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem