Os problemas de pneus da Haas nas últimas corridas podem estar ligados a falhas de comunicação entre a equipe e os pilotos.
Na corrida da Arábia Saudita, Mick Schumacher teve um furo no pneu traseiro esquerdo na volta 10. O alemão disse que não sentiu nenhum problema com o pneu antes do furo.
Na corrida do Bahrein, Kevin Magnussen também teve um furo no pneu traseiro esquerdo, desta vez na volta 26. O dinamarquês disse que sentiu um pequeno solavanco antes do furo, mas não atribuiu o problema a nenhum fator específico.
A Haas disse que está investigando os problemas de pneus. A equipe acredita que as falhas podem estar relacionadas a falhas de comunicação entre a equipe e os pilotos.
Uma das possíveis causas é que os pilotos não estejam relatando problemas com os pneus com a frequência suficiente. Os pilotos podem estar se concentrando em outros aspectos da corrida, como a posição de pista ou o consumo de combustível.
Outra possível causa é que a Haas não esteja recebendo as informações corretas dos sensores dos pneus. Os sensores podem não estar registrando corretamente os dados de temperatura e pressão dos pneus.
A Haas está trabalhando para resolver os problemas de pneus. A equipe espera que as falhas sejam corrigidas antes da próxima corrida, no GP da Austrália, em 10 de abril.
Aqui estão algumas medidas que a Haas pode tomar para melhorar a comunicação com seus pilotos:
- Instalar um sistema de alerta que notifique os pilotos quando os pneus estiverem próximos de atingir o limite de temperatura ou pressão.
- Realizar treinamentos regulares com os pilotos para que eles aprendam a identificar e relatar problemas com os pneus.
- Instalar novos sensores nos pneus que forneçam dados mais precisos à equipe.