Jurassic Park: desenvolvedores estragam o filme ao analisar o código-fonte do computador do vilão

Jurassic Park. É uma referência ao filme E.T., o Extraterrestre, também dirigido por Steven Spielberg. Na cena em questão, os jipes do parque acabam de partir e seus passageiros se deparam com a primeira decepção: o dilofossauro não apareceu. Enquanto eles estão conversando, um dos passageiros, Gennaro, olha para o lado e vê uma luz vermelha piscando no painel do carro. Ele brinca dizendo que é o sinal de "ET, telefone para casa".

Esse easter egg é uma forma de Spielberg se divertir com os fãs de seus filmes. Ele sabe que muitas pessoas associam os dois filmes, e essa cena é uma maneira de ele reconhecer isso.

Além desse easter egg, existem muitos outros escondidos em Jurassic Park. Alguns deles são mais fáceis de encontrar, enquanto outros são mais difíceis. Mas todos eles são uma forma de os fãs se divertirem e descobrirem coisas novas sobre o filme.

Você notou esse easter egg em Jurassic Park?

Pouco depois, a tela em questão pode ser vista novamente (43 minutos e 53 segundos) e o filme continua em exibição. No entanto, o tempo não bate. Enquanto no próprio Jurassic Park há cerca de 41 segundos entre as duas cenas, no filme do tubarão há cerca de 25 segundos a mais.


Alguns podem dizer que, como Dennis não foi visto por um curto período de tempo, ele conseguiu levar o filme um pouco mais rápido. Mas isso não parece tão plausível por causa de sua posição e de sua conversa com John Hammond (Richard Attenborough).

De qualquer forma, a situação é bastante irônica quando sabemos que o próprio Dennis está prestes aacabar nas garras de um monstro.


Você também pode dar uma olhada na janela que está aberta no mesmo monitor, 54 minutos e 18 segundos de filme (veja acima). Embora deva ocorrer uma videochamada com a marina da Isla Nublar, na realidade é um simples reprodutor de vídeo que vemos!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

SHOPPING